sexta-feira, 26 de março de 2010

Cotidiano de um suporte técnico!!!

Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma
historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não
precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida,
mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu
por justa causa. Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da
empresa:

- Help Desk assistência, posso ajudar?

- Sim, bem... Estou tendo problema com o Word.

- Que tipo de problema?

- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

- Sumiram?

- Elas desapareceram. Nada.

- Nada?

- Está preta. Não aceita nada que eu digite.

- Você ainda está no Word ou já saiu?

- Como posso saber?

- Você vê o Prompt C: na tela?

- O que é esse 'promete-se' ?

- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de força?

- O que é monitor?

- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz
quando está ligado? - Não sei.

- Bom, olhe atrás do monitor, então veja onde está ligado o cabo de
força. Você consegue fazer isso?

- Acho que sim.

- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

- Está sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

- Não.

- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

- Ok, achei.

- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.

- Não alcanço!

- Hum. Você consegue ver se está?

- Não.

- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

- Ah, não, está muito escuro aqui!

- Escuro?

- Sim, a luz do escritório está desligada, e a única luz que eu tenho
vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, acenda a luz então!

- Não posso.

- Por que não?

- Porque estamos sem energia.

- Estão... Sem energia..??? Ah! Ok, descobrimos o problema agora!
Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu
micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e
leva de volta para a loja.

- Sério?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja.

- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!! !



DAQUI PRA BAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ
ACONTECEU COM ELES...



USUÁRIO: Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
"Não é possível encontrar a impressora". Já levantei a impressora e
coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador
continua dizendo que não consegue encontrá-la.

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SUPORTE: Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?

USUÁRIO: Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.

SUPORTE: Que modelo é?

USUÁRIO: É uma Hewlett-Packard. ..

SUPORTE: Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.

USUÁRIO: É bege!

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SUPORTE: Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?

USUÁRIO: Não consigo imprimir.

SUPORTE: Pode clicar no "Iniciar" e...

USUÁRIO: Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o
Bill Gates!

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USUÁRIO: De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz "Clique
Reiniciar".. . O que eu devo fazer?

SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.

Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e
liga para o suporte novamente.

USUÁRIO: E agora o que eu faço?

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USUÁRIO: Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de
tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele
desaparece!! !

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SUPORTE: Em que posso ajudar?

USUÁRIO: Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.

SUPORTE: Ok, qual é o problema?

USUÁRIO: Já fiz a letra "a". Como é que se faz o circulozinho em volta
dela pra fazer o tal arroba?

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SUPORTE: Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?

USUÁRIO: Moço, a Internet também abre aos domingos?

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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.

SUPORTE: O que tem do lado direito da tela?

USUÁRIO: Uma samambaia!

SUPORTE: (Silêncio..)

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